quarta-feira, 26 de junho de 2013

Homem é preso acusado de arrombar salão de cabeleireiro e cometer furto



Subcomandante de Segurança, 
Carlos Cruz, realizou a prisão.
O acusado de arrombamento e furto Wesle Bruno de Oliveira Felisbino, 33 anos, foi detido nessa segunda-feira (24) por uma equipe da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN). A prisão foi realizada na avenida Engenheiro Roberto Freire no momento em que o suspeita tentava comercializar produtos subtraídos de um salão de cabeleireiro situado nas proximidades.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a viatura da ROMU estava em deslocamento dentro do bairro de Ponta Negra quando foi interceptada pelo proprietário do estabelecimento invadido, afirmando que equipamentos furtados de seu salão estavam sendo vendidos por um homem. “Fizemos uma varredura nos arredores juntamente com a vítima e conseguimos localizar o suspeito, que estava de posse de objetos identificados como furtados do salão de cabeleireiro”, relatou.

Os guardas municipais deram voz de prisão a Wesle Felisbino, que no primeiro momento tentou negar a acusação de furto dizendo que o material que estava vendendo tinha sido doada a ele, porém depois de alguns questionamentos feitos pela guarnição da GMN ele acabou assumindo o delito.

O suspeito foi conduzido para a 15ª Delegacia de Polícia, situada no bairro de Ponta Negra, onde foi registrada a prisão em flagrante. Da vítima foi furtada uma televisão, máquina de cortar cabelo, secadores, bebedouro, além de diversos produtos capilares.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GMN realiza II Arraiá Junino


Quadrilha improvisada.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na última sexta-feira (21) o seu II Arraiá, que aconteceu na sede administrativa da instituição, situada na zona Norte da cidade. O festejo promoveu a confraternização junina envolvendo os guardas municipais e suas famílias em um ambiente ornamentado, levando em consideração a cultura popular nordestina.

Ambiente foi todo ornamentado.

O evento contou com apresentação de quadrilhas improvisadas, comidas típicas do período junino, arrasta pé, pescaria para as crianças, Rei e Rainha do Milho, e muito forró. Todo o espaço foi decorado com bandeiras, balões e outros equipamentos que remetem a festa matuta.

Crianças se divertiram na pescaria.
Segundo uma das coordenadoras do II Arraiá GMN, GM Graça Soares, o objetivo da festa foi alcançado criando um espaço de integração entre os profissionais da corporação e suas famílias. “Conseguimos compor um ambiente festivo e familiar onde todos puderam se divertir e comemorar com os companheiros de trabalho e familiares este momento junino”, exaltou.

Mais imagens da festa podem ser conferidas a seguir:





Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Foragido é capturado no Alecrim



Foragido capturado.
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN) detiveram o foragido da justiça Kildery Raniere Macedo da Silva, 30 anos. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (14) na Avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim.

Os guardas municipais realizavam patrulhamento na região quando foram avisados de que um homem fugitivo do Presídio Provisório de Parnamirim se encontrava naquela área. O suspeito foi localizado e os agentes da GMN fizeram a abordagem pessoal e a identificação do acusado, que no primeiro momento se apresentou utilizando de nome falso. “Ele tentou evitar sua identificação, porém na revista pessoal encontramos em seu poder um cartão do SUS com seu nome verdadeiro”, informou o GM Melo.

Equipe da ROMU/GMN capturou Kildery Raniere no bairro do Alecrim.
De acordo com o guarda municipal Erasmo, foi detectado dois mandados de prisão em desfavor de Kildery Raniere, sendo um expedido pela comarca de Natal e outro no município de Extremoz. O primeiro enquadra o suspeito em roubo e o segundo no tocante à transgressão da Lei Maria da Penha.

O foragido foi algemado e conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a sua captura e o encaminhamento legal ao Presídio Provisório Raimundo Nonato, no município de Parnamirim.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guardas realizam Curso de Aquaviários


Aulas práticas foram realizadas no Rio Potengi.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) finalizaram na última sexta-feira (07) o Curso de Formação Especial de Aquaviários para o Serviço Público, que foi ministrado por técnicos militares da Marinha do Brasil.

A capacitação foi composta por aulas teóricas e práticas que foram desenvolvidas durante uma semana de treinamento. As instruções abrangeram os conteúdos de Noções de Leitura de Carta Náuticas, Pilotagem de Moto Aquática e Botes, Comunicação Naval, Regras e Normas de Segurança na Navegação, Noções de Sinalização voltada para a Navegação, Técnicas e Procedimentos Utilizados em Nós e Voltas, Noções de Primeiros Socorros e Salvamento, além de informações sobre estrutura de embarcações.

Guardas municipais foram orientados sobre pilotagem de botes e moto aquática.
O comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, informou que o curso traz novas informações e deve contribuir com a qualificação do efetivo no apoio a operações de fiscalização ambiental em rios e áreas de mangue situadas na capital. “Com a capacitação aprimoramos nossa eficiência em ações realizadas em setores aquáticos e isso se deve a responsabilidade da Marinha, que veio socializar seu conhecimento técnico conosco”, disse.
Instruções teóricas.
Os agentes formados vão obter o certificado para pilotarem de embarcações de até oito metros de comprimento. Também participaram da capacitação guardas municipais das cidades de Mossoró e Ceará-Mirim, além de fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 
Imagens 2 e 3: Blog Ambiente Urbano.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Foragido da justiça é capturado


O foragido da justiça condenado por prática de estupro, Reinaldo Pedro de Andrade, 56 anos, foi capturado na tarde da última quinta-feira (06) por agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN). A prisão aconteceu no cruzamento das avenidas Amintas Barros com Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.

A viatura da GMN foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que recebeu uma denúncia de que alguns homens estavam consumindo entorpecentes e fazendo arruaça no semáforo que disciplina o trânsito no cruzamento das duas avenidas. Os guardas municipais se dirigiram ao local e de longe visualizaram os acusados que se encontravam no canteiro central, sendo seis homens e duas mulheres.

“Realizamos uma abordagem rápida, que não deu oportunidade de nenhum dos suspeitos fugirem. Então, fizemos a revista pessoal e logo após, verificamos os antecedentes criminais de cada um, quando identificamos que havia um mandado de prisão expedido desde dezembro do ano passado contra o Reinaldo Andrade”, relatou o GM Kleber.

Os guardas municipais deram voz de prisão ao fugitivo, que foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a captura, sendo o foragido encaminhado ao Centro de Detenção e colocado à disposição da justiça.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 
Imagem: Arquivo GMN.