quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Equipes de patrulhamento da Guarda Municipal vão atuar no Carnatal

Guardas vão patrulhar os quatros dias do evento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou nesta quinta-feira (03) que equipes do patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) vão atuar durante as quatros noites de realização do Carnatal. O plano de segurança elaborado pelo Comando da GMN vai dar prioridade a proteção dos direitos da criança e do adolescente, combatendo ações de exploração sexual desse público juntamente com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas).

As guarnições da GMN vão patrulhar toda a área e adjacências da região onde acontece a festividade. Estão escalados guardas municipais para atuar com viaturas e em circulação direta com os foliões. “Esperamos que tudo transcorra dentro da normalidade, porém caso haja situações onde o direito da criança e do adolescente seja agredido a Guarda Municipal se encontra apta para ser acionada e apoiar o trabalho de atenção social realizado pela Semtas”, informou o secretário da Semdes, Osório Jácome.

Já o comandante da GMN, Flávio Vieira, alertou que qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190, que as guarnições operacionais da Guarda Municipal serão informadas e encaminhadas para atender à solicitação. “É importante que as pessoas contribuam denunciado qualquer situação de violação dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou.

As equipes de patrulhamento da GMN vão ser deslocadas para o Carnatal todos os dias a partir das 17h e vão permanecer com ações ostensivas de segurança até o final dos shows musicais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: