Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Guarda Municipal do Natal apóia Samu

O paciente foi conduzido ao hospital psiquiátrico Drº João Machado.

Uma equipe de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN) forneceu aparato de segurança na tarde desta terça-feira (29) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência aconteceu no bairro de Mãe Luiza onde um paciente dependente químico se mostrou agressivo com o corpo técnico da ambulância e se negou a ser conduzido à unidade hospitalar.


Segundo o comandante da viatura da GMN, GM Cordeiro, o pedido de apoio foi solicitado através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e prontamente atendido pela equipe de guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da GMN que se encontrava nas proximidades da ocorrência. “No momento em que chegamos o paciente se encontrava violento em estado de abstinência a drogas e não atendia aos apelos da mãe nem dos profissionais do Samu”, relatou.

A guarnição composta ainda pelos guardas municipais Márcio, Nahilton e Cachina usaram da força necessária para a condução do paciente, que foi levado pela equipe da Samu para tratamento no hospital psiquiátrico Doutor João Machado, situado no bairro do Tirol.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

2 comentários:

  1. Queremos parabenizar a atuação da Guarda Municipal por este apoio prestado ao SAMU, levando segurança a equipe para poderem realizar seu trabalho, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nós do SAMU somos muito gratos por esse apoio da Guarda Municipal. Valeu amigos!!!

    ResponderExcluir

De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Assim, a Assecom GMN, em obediência ao texto da Lei Máxima, se reserva ao direito de permitir publicação apenas de comentários de pessoas físicas, devidamente identificadas e com e-mail válido.