Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) atenderam na manhã da última quarta-feira (20) uma denúncia de corte ilegal de árvore na Rua Professor Antônio Figueira, no bairro de Felipe Camarão. A área apontada pela denúncia fazia parte da arborização de uma praça pública situada naquela localidade.
Uma viatura operacional do GAAM/GMN foi deslocada até a região e constatou em flagrante a ação danosa ao meio ambiente praticada pelo cidadão identificado como Vicente Lopes. Os guardas municipais realizaram a abordagem e solicitaram a documentação expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) autorizando a poda de árvores dentro da área pública.
Árvore derrubada no meio da praça pública.
“O cidadão não possuía qualquer documento permitindo o corte da vegetação daquela praça, o que configurou crime ambiental especificado em lei”, relatou o comandante da viatura, GM Augusto.Os fiscais da Semurb realizaram os procedimentos de notificação e autuação da infração, sendo o infrator punido com multa.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Assim, a Assecom GMN, em obediência ao texto da Lei Máxima, se reserva ao direito de permitir publicação apenas de comentários de pessoas físicas, devidamente identificadas e com e-mail válido.