sexta-feira, 24 de abril de 2020

Semdes recebe doação do MPT e adquire 560 kits de EPIs de prevenção ao Covid-19

Kits que estão sendo distribuídos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) recebeu uma doação de aproximadamente R$ 159 mil oriunda do Ministério Público do Trabalho (MPT) para ser aplicada na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de prevenção a Covid-19 (Coronavírus). Os EPIs estão sendo direcionados aos guardas municipais, agentes de Defesa Civil, agentes patrimoniais e servidores lotados na Semdes para utilização durante o serviço.

O valor da doação possibilitou a aquisição de 560 kits de EPIs que já estão sendo separados e distribuídos pela Unidade Setorial de Administração Geral da Semdes (Usag). Os kits são compostos de um óculos de proteção, duas máscaras N95, duas máscaras de tecido de algodão, duas sacolas plásticas com ziper para acondicionar as máscaras, um frasco de álcool gel (500ml), e um litro de álcool líquido (ambos a 70%).

A entrega do material já foi iniciada com foco nas equipes operacionais, sendo trabalhada uma distribuição descentralizada no intuito de não gerar qualquer tipo de aglomeração de pessoas. No ato da entrega são passadas as informações corretas para a utilização dos equipamentos de maneira que o agente siga todos os procedimentos preventivos para utilizar o material de forma racional, inibindo e dificultando qualquer tipo de contaminação, além ampliar a durabilidade dos equipamentos.

Máscaras N95 faz parte dos equipamentos que compõem os kits de EPIs
A secretária da Semdes, Mônica Santos, agradeceu a doação do MPT apontando para a sensibilidade que o órgão demonstra com todos os profissionais que estão atuando diariamente nas áreas de segurança pública e defesa social, a exemplos dos integrantes da Guarda Municipal do Natal e da Defesa Civil Municipal. “Externamos nosso agradecimento ao Ministério Público do Trabalho, que com essa ação demonstra que de mãos dadas é que as instituições vão poder combater e vencer essa pandemia”, comentou.

Nessa primeiro momento, a guarda municipal e uma das articuladoras da doação, Jamile Hortência, informou que os EPIs que estão sendo entregues aos agentes deve ter uma durabilidade de 45 dias, logo após serão entregues novos frascos com mais álcool em gel e líquido para mais dias. “Todo esse material o agente tem que se responsabilizar por ele para que tenha uma durabilidade de três meses que é o que a gente espera que será o período dessa pandemia”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: