A fim de resguardar a segurança de profissionais e pacientes psiquiátricos, a Guarda Municipal do Natal vem dando suporte ao Samu em dezenas de atendimentos. Numa dessas ocorrências mais recentes, ocorrida nessa semana, as equipes da Romu 02 e da Romu 03, comandadas pelo Agt. Wellington e CGA Cristiane, respectivamente, uma paciente residente no bairro Vale Dourado, do sexo feminino, de 38 anos de idade, em surto psicótico, arremessou todo o estoque de telhas existentes no quarto, certa de 300, em direção a escada, contra a equipe, tendo colocado ainda, uma cama atravessada na porta para dificultar o trabalho dos profissionais. Felizmente, após quatro horas, a paciente foi imobilizada pelos agentes e conduzida para o hospital.
Em ocorrências desse tipo, o importante é preservar a integridade física e a vida de pacientes e profissionais. "Nossa missão é servir e proteger em qualquer circunstância", resumiu a CGA Cristiane após a sensação de missão cumprida ao final de mais um atendimento bem sucedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Assim, a Assecom GMN, em obediência ao texto da Lei Máxima, se reserva ao direito de permitir publicação apenas de comentários de pessoas físicas, devidamente identificadas e com e-mail válido.