Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Mulher é conduzida pela GMN para procedimentos na DEAM após denúncia de violência doméstica durante atendimento do SAMU Natal

Guardas Municipais do Grupamento Ambiental (GAAM) foram chamados pelo Ciosp  no início da manhã desta quinta-feira (31/08) para acompanhar o SAMU Natal durante atendimento a paciente psiquiátrico que estaria em surto. No entanto, durante os primeiros procedimentos a equipe da ambulância se recusou conduzir o suposto paciente que segundo eles, não estava surtado.

Ao tomar conhecimento que o homem não seria levado, a sua sogra denunciou que a esposa dele estava sofrendo violência doméstica e que ele a proibia até mesmo de ir ao médico cuidar da gestação que já estava no segundo mês.

Diante da denúncia, após longos minutos de diálogo, o homem foi conduzido pelo SAMU para a UPA Esperança e a mulher dele, a suposta vítima foi conduzida para a DEAM onde procedimentos foram realizados, inclusive a expedição de medida protetiva.

Nessa ocorrência, o GAAM 02, contou com o apoio da Supervisora Francineide e equipe da VTR da supervisão da GMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Assim, a Assecom GMN, em obediência ao texto da Lei Máxima, se reserva ao direito de permitir publicação apenas de comentários de pessoas físicas, devidamente identificadas e com e-mail válido.