A última instrução da capacitação foi relacionada à prática de defesa pessoal e imobilização. O treinamento foi ministro pelos instrutores da GMN pertencente ao Grupamento de Ação Tática (GAT), Djailton Xavier e Diomar Praxedes. Os agentes foram adestrados buscando empregar a realidade das ocorrências vivenciadas, de forma que no momento de uma intervenção o guarda possa atuar com eficiência e competência, resolvendo a crise da melhor maneira possível.
O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, informou que nesta segunda-feira (13) mais cem agentes iniciam o 4º ciclo do processo de aperfeiçoamento da corporação. “Temos algo em torno de 300 homens que já concluíram a capacitação. Com mais dois ciclos todo o efetivo finalizará as 100 horas necessárias para regularização do porte de arma letal”, disse.
Cada ciclo do adestramento dura cerca de trinta dias. As disciplinas são ministradas por equipe de instrutores da Polícia Militar do RN e GMN. São vistas as disciplinas de Legislação; Uso Progressivo da Força; Defesa Pessoal; Emprego de Equipamentos Letal e Não Letal; Condicionamento Físico; Técnicas e Procedimentos Operacionais da GMN e Tiro Prático Defensivo.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário