segunda-feira, 13 de março de 2017

Praça do DED é alvo de operação conjunta da GMN e Polícia Militar

Operação visa inibir o consumo e o tráfico de drogas na Praça
A Praça do DED, no bairro de Candelária, foi alvo de uma operação conjunta que uniu a Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Polícia Militar (PM), na tarde do sábado (11). A ação teve o objetivo de identificar crianças em situação de risco, adolescentes e adultos em conflito com a lei, e coibir e identificar o tráfico de drogas e usuários de entorpecentes. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) que atuou em parceria com policiais militares à paisana.

Guardas municipais e policiais militares agiram em conjunto
No primeiro momento, os agentes do NIT chegaram na Praça do DED duas horas antes da operação ser deflagrada. Os agentes se misturam com as dezenas de pessoas que estavam na praça naquela ocasião e passaram todas as informações necessárias para que as guarnições agissem de maneira rápida, indo diretamente nos pontos onde foi verificada a prática de delitos.

Os guardas municipais e policiais militares conseguiram identificar o consumo de entorpecentes e apreendeu pequenas quantidades de drogas que foram apresentadas na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Todos as pessoas que estavam na praça passaram por revista pessoal e os carros e motocicletas estacionados ao longo da praça tiveram suas situações averiguadas.

Todas as pessoas que estavam na praça passaram por revista pessoal
De acordo com os guardas municipais que participaram da operação, a iniciativa deve diminuir o quantidade de roubos que estavam acontecendo nas proximidades da praça, como também evitar que o local se transforme num ponto de venda e consumo de drogas, promovendo dessa forma a utilização sadia do ambiente por parte da população.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: