terça-feira, 7 de junho de 2011

GMN: Agentes passam por treinamento físico

Instrução teórica ministrada por instrutores da GMN.

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta terça-feira (07), no Parque da Cidade, as instruções de condicionamento físico voltadas para os agentes que participam do curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais. O trabalho foi conduzido pelos instrutores da GMN, Luiz Felipe, Rodrigo Dias e Sílvio Costa, todos com graduação em educação física e pertencentes ao Grupamento de Ação Ambiental (GAAM).

Instrução prática desenvolvida no Parque da Cidade.

Participaram do treinamento 40 guardas municipais, que, primeiramente, foram submetidos a um questionário relacionado à frequencia de atividade física praticada por cada agente. A instrução contou com uma explanação teórica explicativa sobre conceito, histórico e benefícios na regularidade de exercícios físicos. Também foi realizado aferição da pressão arterial, dinâmica de grupo, alongamento e outras atividades afins.

De acordo com a equipe de instrutores da GMN, o principal objetivo do plano de condicionamento físico está relacionado à saúde do guarda municipal, o que é fator decisivo no melhor andamento do serviço exigido cotidianamente pela instituição. “É preciso despertar o interesse do guarda pela prática da educação física como ferramenta ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida", relatou o GM Luiz Felipe.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que os treinamentos seguem até o final da semana e que todos os guardas municipais passarão pela instrução. “Vamos trabalhar uma alternativa para relacionar a atividade física como prática permanente, porém também é preciso que nossos agentes adquiram a consciência que o hábito do exercício muscular só traz benefícios”, garantiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO DOS AGTs!!!
SUCESSO NO PROJETO!!!

AGT-LACERDA

Anônimo disse...

Obg grande Agt Lacerda, acho q nossos objetivos foram alcançados e o pessoal q participou das atividades conseguiu perceber bem os pontos abordados por nós na teoria.