quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Guardas municipais flagram despejo de resíduos em área de proteção ambiental

Os guardas municipais orientaram o recolhimento imediato dos resíduos.

Patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN) inibiu nessa segunda-feira (30) mais uma prática danosa ao meio ambiente. Os agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN flagraram o motorista de um caminhão despejando restos de construção civil dentro da Zona de Proteção Ambiental 01.


A ocorrência se deu na rua José Tavares da Silva e estava sendo praticada pelo motorista identificado pelo nome de João Maria dos Anjos, que dirigia um caminhão da marca Ford F1100 de cor bege e placas 8355 do município de Vera Cruz-RN.


Durante a abordagem o motorista entrou em contato com o senhor Severino Lucas, responsável pela ordem de despejo de material sólido em região de proteção, e este explicou que o entulho vinha de uma reforma realizada em uma residência no bairro de Morro Branco. Ele comentou ainda que o terreno utilizado no descarte das sobras de construção civil, mesmo fazendo parte da ZPA 01, era de sua propriedade.


Os guardas municipais juntamente com uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) explicaram que mesmo sendo área particular o terreno faz parte de zona de proteção ambiental e qualquer movimentação naquele local requer autorização do órgão ambiental competente, como especifica a lei.


A fiscalização registrou o auto de infração e os guardas municipais orientaram a retirada imediata do material daquela área sob pena de agravamento da infração cometida.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: