quinta-feira, 26 de março de 2020

Guarda Municipal apoia ação de suspensão de cinco feiras na capital

Medidas é balizada nos decretos do Governos do Estado e da Prefeitura do Natal no combate ao Covid-19

A Guarda Municipal do Natal (GMN) deslocou viaturas durante a manhã desta quinta-feira (26) para atuar na suspensão de cinco feiras livres na capital. A ação apoiou a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e atuou nas feiras do Planalto, Panorama, Cidade Praia, Nova Natal e a feirinha da Avenida das Alagoas.


De acordo com informações repassadas pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a maior parte do serviço foi realizado de maneira tranquila abordando os feirantes e explicando os motivos para a suspensão da comercialização devido a aglomeração de pessoas e os perigos de disseminação do coronavírus (Covid-19). “Durante o trabalho registramos apenas uma alteração na feira do Panorama, sendo necessários a intervenção dos guardas municipais devido uma ameaça de feirantes aos fiscais da Semsur, porém tudo foi resolvido no local”, comentou.


Nessa situação, os fiscais da Semsur estão agindo orientando os feirantes para a necessidade do fechamento e de evitar a aglomeração de pessoas no intuito de conter o avanço do coronavírus. Informações sobre as determinações dos decretos sancionados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Natal são explicadas e é solicitado o fechamento até a revogação das medidas de contenção expedidas pelo poder público.

As viaturas de patrulhamento ostensivo da GMN vão continuar o trabalho de fiscalização que ocorre durante as rondas preventivas sistemáticas em todas as regiões da cidade.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: