quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

GMN assume segurança preventiva da UPA



A Guarda Municipal do Natal (GMN) assumiu em regime de urgência a segurança ostensiva da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro de Pajuçara, zona Norte da capital. A ação emergencial se deu devido ao cancelamentodo contrato efetivado com uma empresa de segurança privada que prestava serviço na unidade.

Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, mesmo com um efetivo de guardas municipais reduzido o setor de Segurança da GMN teve que relocar agentes para a UPA. “Estamos falando de um centro de prestação de saúde pública que atende dezenas de cidadãos diariamente e sem a presença efetiva de segurança os profissionais de saúde se sentem inseguros para realizar seus serviços”, disse.

A GMN já vinha patrulhando a área diariamente com unidades móveis, porém a necessidade apontou para a abertura de um posto operacional de segurança preventiva fixo na unidade de saúde.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o número de guardas municipais do serviço operacional foi ainda diminuído com o afastamento de 65 agentes da 7ª turma que realizam o curso de concessão do porte de arma de fogo que deve ser finalizado no final do mês de fevereiro. “Temos 65 guardas em instrução que deve reforça nosso efetivo em março, porém outros 33 entram no curso para assim completar toda a corporação devidamente regularizada no tocante ao porte de arma de fogo”, contou.

O comandante Gilderlan comunicou que na próxima reunião administrativa com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos, irá tratar da necessidade de ampliação ou mesmo preenchimento das vacâncias do quadro de servidores da GMN.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: