quarta-feira, 22 de julho de 2015

Instrumento é doado a Coordenação de Música do Programa Semente Cidadã

Instrumento vai reforçar instruções de música no Programa
O Programa Semente Cidadã (Prosemc), gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), recebeu nessa terça-feira (21), a doação de um instrumento de percussão denominado cajón. A entrega foi realizada pelo senhor Sidney Nogueira da Silva, que é pai da aluna de música do Prosemc, Maria Eduarda Medeiros de Nogueira.

O guarda municipal e instrutor de música do Semente Cidadã, Leduar José, exaltou a iniciativa e agradeceu a contribuição que vai servir para melhorar as atividades musicais desenvolvidas no Prosemc. “Com esse gesto o pai da Maria Eduarda contribui com a formação musical dos alunos do Prosemc, mesmo que seja uma doação aparentemente pequena, mas tem um valor importantíssimo para os alunos”, garantiu.

O Coordenador Geral, Alexandre Melo, também agradeceu e destacou que há muito trabalho no Programa Semente Cidadã sendo necessários gestos que possam contribuir de forma a agregar equipamentos e valores aos alunos. “É uma atitude louvável, exemplar e muito bem-vinda, temos que parabenizar a ação do senhor Sidney”, destacou.

O pai da aluna, Sidney Nogueira, explicou que a doação foi motivada pela importância do programa para a vida das famílias que têm seus filhos beneficiados pela ação social. “Quem é pai sabe a preocupação de criar os filhos com educação e de maneira mais saudável, e o programa da Guarda Municipal do Natal vem contribuindo para uma melhor formação dos nossos filhos”, afirmou.

O cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizavam caixas de madeira e gavetas para tocarem seus ritmos. Daí dizer que sua origem é afro-peruana.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: