quinta-feira, 2 de julho de 2015

GMN tem novo comando geral

Reunião do secretário Osório Jácome com os novos comandantes aconteceu na Semdes
A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta com um novo comando administrativo e operacional. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (02), confirmando os guardas municipais da 7ª Turma, Michel Araújo Dantas, como secretário adjunto de segurança e comandante da GMN, e Alexandre Silva e Souza, na função de subcomandante de Segurança da corporação. Os novos gestores substituem o 2º Supervisor GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, e o GM Carlos Cruz, respectivamente.

A mudança resultou na primeira reunião administrativa realizada na tarde de ontem (1º) na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), com a presença dos dois novos comandantes. O encontro foi determinado pelo titular da pasta, Osório Jácome, que discutiu o modelo de gestão que vem sendo trabalhado em prol da melhoria da segurança da capital. “Esperamos avançar ainda mais no serviço preventivo de segurança gerido em Natal e para isso contamos agora com dois guardas municipais capacitados para dar sequencia a essa missão”, informou.

O novo comando da GMN entra com planos direcionados pela Semdes que englobam as tarefas de colocar em funcionamento e operacionalização as ações do Programa Crack é Possível Vencer, no bairro de Felipe Camarão, como também a busca da integração do sistema de videomonitoramento do município e a ampliação das atividades de patrulhamento e de prevenção social efetivadas pela Guarda Municipal. “Pelo planejamento que realizamos temos a ciência de que podemos contribuir muito com a segurança”, concluiu o secretário.

A reunião contou ainda com as presenças do chefe de Gabinete da Semdes, Jailton Santos, e com o diretor da Assessoria Técnica da pasta, Abel Moreno.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: