sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Sistema de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal atrai interesse do CNJ

Secretária da Semdes, Sheila Freitas, recebeu o consultor da ONU, João Paulo Diogo

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, participou de uma reunião com o consultor da Organização da Nações Unidas (ONU) para o Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Paulo Diogo, e com a coordenadora estadual do programa do CNJ, Daniela Rodrigues.

O encontro teve como foco o programa desenvolvido pela Semdes por intermédio do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud). Nesse sentido, o planodos membros da justiça é de solicitar encontros dos gestores do Sismud com juízes e funcionários do Judiciário que trabalham diretamente com a realização de audiência de custódia, com o intuito que esse público conheça a rede de atendimento de álcool e drogas gerida pela Prefeitura do Natal.


O Sismud é composto de Comitê Gestor, com função de propor a Política Municipal sobre drogas e definir metas, prioridades e ações do respectivo Plano Municipal. Dentro da rede ainda contam o Conselho Municipal de Políticas Pública sobre Drogas (Comud), que se trata do órgão de fiscalização e acompanhamento de caráter consultivo e deliberativo; e o Fundo Municipal sobre Drogas (Fumud), que tem a responsabilidade de captar e gerenciar os recursos a serem destinados ao funcionamento das ações do Sismud.

O Sismud tem os objetivos de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas à prevenção de uso abusivo de substâncias entorpecentes, a reinserção social de usuários e dependentes, bem como a repressão ao tráfico ilícito de drogas no âmbito do Município de Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: