quarta-feira, 9 de setembro de 2020

GMN detém paciente psiquiátrico que ameaçava irmã de morte no Pajuçara

 

Homem estava com arma branca quando foi contido pelos guardas municipais


Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiram nessa terça-feira (08), resgatar uma a mulher que estava sendo ameaçada de morte pelo irmão, que é paciente psiquiátrico e usuário de drogas. O fato ocorreu no bairro de Pajuçara onde o homem estava dentro da residência da vítima de posse de uma arma branca e a todo tempo informava aos guardas municipais que mataria a irmã e em seguida se mataria.


A princípio a guarnição do Grupamento de Ação Patrimonial da GMN (Gapa) fez várias tentativas de acalmar o homem negociando a situação e trabalhando dentro dos critérios da doutrina de gerenciamento de crise, porém não foi possível fazer com que o cidadão se entregasse. “Após várias tentativas infrutíferas de negociação solicitamos apoio de mais homens que chegaram ao local da ocorrência. Então cercamos toda a residência”, contou um dos guardas.



Nessa situação, a equipe de negociação conseguiu trazer a atenção do homem enquanto guarnições da Ronda Ostensiva (Romu) e Ronda Saúde (RondaS) invadiram a residência e num momento de distração do agressor, os guardas agiram protegendo a vítima, desarmando e imobilizando a ameaça.


Na frente da residência já se encontrava uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde o detido foi entregue aos profissionais de saúde, sendo em seguida feito o deslocamento do mesmo até o Hospital Psiquiátrico João Machado.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: