terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Grupamento Ambiental da GMN passa por Estágio de Nivelamento Operacional

 

Estágio tem como foco modernizar e padronizar ações do Grupamento de Ação Ambiental da GMN


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) estão passando por um Estágio de Nivelamento Operacional com foco no Patrulhamento Ambiental Urbano. O treinamento conta com o aval do Subcomando de Instrução e Material da GMN e tem o objetivo de modernizar e padronizar o conhecimento do efetivo, tornando-o mais homogêneo no que se refere aos atendimentos de ocorrência.

 

O Estágio está sendo conduzido pelo coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz. Ele explicou que são 36h de treinamento e instruções onde o fator operacional é a tônica da capacitação. “Neste mês de dezembro iniciamos um período de treinamento sempre buscando preparar nosso efetivo para ser capaz de atender as ocorrências com eficiência utilizando técnicas que mantém o guarda seguro e a missão cumprida com êxito”, comentou.


 

Durante a capacitação é abordado o treinamento tático padronizado onde são ministradas e avaliadas ações de Abordagem Policial; Legislação Ambiental; Captura, Resgate e Condução Segura de Animais Silvestres e Domésticos em Condição de Maus-tratos e Abandono; entre outras.

 

Após a conclusão do Estágio, a Coordenação do Gaam/GMN vai produzir uma cartilha com os procedimentos padronizados. “Será um POP, ou seja, Procedimento Operacional Padrão determinando orientações para cada tipo de ocorrência atendida pelo Grupamento Ambiental. Inicialmente para aquelas envolvendo animais”, explicou o CGA Isaac Cruz.


 

O Estágio de Nivelamento Operacional do Gaam está sendo realizado nas dependências do Parque da Cidade do Natal. São instruções teórica e prática. Todo o efetivo lotado no Grupamento Ambiental vai passar pela capacitação que segue às normas sanitárias de uso de máscara de proteção, uso de álcool gel 70%, entre outras.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



 


Nenhum comentário: