domingo, 3 de abril de 2011

GMN prende acusado de tráfico de drogas em Ponta Negra

Acusado de tráfico já possuia mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do RN.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) prenderam na noite deste sábado (02) na Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araújo (antiga Rua do Bar Salsa), em Ponta Negra, o acusado de tráfico de drogas Laércio Ferreira da Silva, 20 anos. O rapaz foi surpreendido pelo patrulhamento da GMN no instante em que negociava pedras de crack com um usuário.

Segundo o guarda municipal e comandante da guarnição responsável pela prisão, Michel Araújo Dantas, a equipe da GMN realizava uma ronda na área de bares e boates de Ponta Negra quando visualizaram a atitude suspeita de dois rapazes que negociavam o entorpecente. “Ficamos de longe esperando que eles finalizassem o negócio, então efetuamos as duas abordagens separadas, sendo a primeira voltada para o usuário, onde encontramos uma pedra de crack, e a segunda no rapaz apontado como vendedor da droga”, contou.

Guardas municipais apreenderam 17 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína.

Após a intervenção e realização de revista pessoal, os guardas municipais encontraram em poder de Laércio Ferreira 17 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína. O mesmo foi detido pela patrulha sob acusação de tráfico de drogas e conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul, situada no bairro de Cidade da Esperança, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante delito. No momento, a equipe da Polícia Civil realizou uma consulta de antecedentes criminais e constatou a expedição de um mandado de prisão em nome do detido.

O guarda municipal Michel Dantas informou ainda que o acusado admitiu que comprava o entorpecente no bairro das Rocas, zona Leste da capital, e revendia para freqüentadores de bares e festas noturnas de Ponta Negra. “Acreditamos que a Guarda Municipal tem muito a contribuir com a segurança de nossa cidade e este é um exemplo claro de nossa capacidade”, concluiu.

Toda a ocorrência contou com a efetiva participação dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu-GMN), Taylor Silva, e do Grupamento de Ação Tática (GAT-GMN), Ana Paula Melo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a equipe e a todos os guardas municipais de Natal que lutam em prol de uma segurança pública de qualidade apesar de tantas dificuldes de equipamento de trabalho.

Anônimo disse...

Dá orgulho de ver nossa Guarda em destaque. parabéns!!!

Anônimo disse...

São Guardas como vocês que engrandecem nossa instituição.
Pra frente sempre!!! Parabéns à guarnição!
AGT-Lacerda

Unknown disse...

Belíssimo trabalho continue com essa visão que a sociedade dará maior apoio. Contem comigo. A. Silva,