quinta-feira, 6 de maio de 2021

GMN e Semurb orientam bares, restaurantes e ambulantes das zonas Oeste e Leste de Natal

 

Fiscalização percorreu os bairros do Alecrim, Quintas, Bom Pastor, Cidade da Esperança e a Praia do Meio


O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) participou na noite dessa quarta-feira (05) de uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) focada no trabalho de orientação aos donos de bares e restaurantes da capital sobre as normas legais de prevenção e combate ao novo coronavírus determinadas em decreto municipal.


As equipes de fiscalização percorreram os bairros do Alecrim, Quintas, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Praia do Meio. A ação também trabalhou informando e orientando ambulantes que atuam com diversos tipos de produtos que são comercializados nesses bairros. “Foi um trabalho educativo onde os guardas e os fiscais alertaram os proprietários dos estabelecimentos sobre horário de funcionamento, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, entre outras determinações previstas em decreto”, contou o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz.



A iniciativa tem o intuito de conscientizar os comerciantes a obedeceram a legislação como forma de diminuir os índices de contaminação pela Covid-19 em Natal, e com isso avançar na reabertura gradual dos comércios e serviços da cidade. Outro ponto levantado pela Guarda Municipal é que as equipes de fiscalização querem ser parceiras dos empresários de modo que o serviço ocorra cumprindo os decretos.


 

Durante toda a semana continua ocorrendo fiscalizações que serão intensificadas no final de semana. A ação também age utilizando o sistema de câmeras de segurança do município, gerenciado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), como também as do Centro Integrado em Operações em Segurança Pública (Ciosp), principalmente as da orla, que são mantidas com agentes atentos as imagens captadas nas áreas de circulação de pessoas e qualquer atividade irregular é repassada para as viaturas de área.


A Guarda Municipal do Natal (GMN) age cotidianamente dando apoio, segurança e garantindo o cumprimento da legislação da cidade concedendo suporte as equipes de fiscalização das diversas secretarias da capital. Denúncias de desrespeito aos decretos podem ser feitas ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ou pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.





Nenhum comentário: