Guardas resgataram o animal e o conduziram para o Centro de Triagem do Ibama |
O coordenado do Gaam/GMN, Isaac Cruz, explicou que cada vez mais as guarnições do Grupamento Ambiental vêm atendendo ocorrências dessa natureza. Muito animais silvestres acabam se perdendo das áreas de proteção ambiental e entram na zona urbano, o que muitas vezes coloca em risco a integridade física dessas espécies. “O procedimento para quem encontrar animal silvestre em área pública é o de sempre acionar a Guarda para realizar o resgate, bastando informar a situação pelo número 190 do Ciosp”, alertou.
A raposa foi levada ao centro de triagem do Ibama em Natal e vai passar por uma avaliação veterinária no sentido de analisar as condições de saúde antes de ser devolvida a natureza. As Raposas são pequenos a médios mamíferos onívoros pertencentes a vários gêneros da família Canidae. Elas vivem em todos os continentes, exceto a Antártida. De longe, a espécie mais comum e difundida de raposa é a raposa vermelha, com cerca de 47 subespécies reconhecidas.
“O resgate e soltura de animais silvestres é apenas uma parte do trabalho diário das equipes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que atua na capital buscando a defesa do meio ambiente, combatendo crimes e agindo na proteção da fauna e da flora”, concluiu o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário