Diversos bilhetes de cobrança foram apreendidos pelas guarnições da GMN |
A Guarda Municipal do Natal (GMN) está combatendo a cobrança abusiva de estacionamento em via pública na área da Árvore de Natal de Mirassol. A ação já resultou na apreensão de diversos bilhetes de cobrança que estavam sendo utilizados por “flanelinhas” que lotearam de forma ilegal as ruas próximas ao símbolo de Natal.
A medida tomada pela Guarda Municipal se dá devido a denúncias de cidadãos que estavam sofrendo até mesmo ameaças para que o pagamento fosse realizado de acordo com o especificado no bilhete de cobrança, o que é ilegal, podendo o causador do delito ser conduzido à Delegacia e registrada a ocorrência para que o mesmo responda à Justiça pelo ato.
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, contou que a operação já surtiu efeito e os abusos cometidos no sentido de intimidar o motorista para pagar não estão mais acontecendo. “Estamos fazendo um trabalho, de certa forma até educativo, pois deixamos claro a ilegalidade de querer exigir o pagamento, apreendemos material usado na cobrança e estamos mantendo viaturas presentes no local para atender qualquer chamado dos cidadãos. Diante disso, eles perceberam que é melhor agir de maneira legal, aceitando o que pode ser pago pelo motorista, como também a negativa de pagamento, ficando a critério do dono do veículo”, explicou.
Desde o acendimento das luzes da Árvore de Natal de Mirassol, em 19 de novembro, que a GMN colocou reforço na segurança com guardas municipais presentes todos os dias. A Árvore de Mirassol vem recebendo diariamente centenas de visitantes. O local também é palco de shows com artistas locais. A árvore é considerada uma das maiores do país e conta com uma estrutura de 120 metros de altura. Ao redor estão a feirinha de artesanato que abriga mais de 100 artesãos, além de uma estrutura de praça de alimentação com barraquinhas e food trucks.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário