Animal ferido foi resgatado e entregue aos cuidados do poder público |
Uma guarnição da Supervisão Operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu na tarde dessa quarta-feira (22), um homem acusado de maus tratos contra animal, ameaça, desobediência e resistência a prisão. O detido estava numa carroça puxada por um cavalo visivelmente ferido e demonstrando muito esforço para suporta o peso do equipamento e das cinco pessoas que estavam em cima da carroça.
De acordo com relato da equipe da GMN, a viatura da Supervisão realizava patrulhamento na área da Árvore de Natal de Mirassol quando visualizaram o animal debilitado com ferimentos no corpo, mancado de uma pata, atrelado a uma carroça. No primeiro momento, os guardas abordaram o cidadão e pediram para que o animal fosse retirado da carroça, que o mesmo fosse conduzido sem o peso do equipamento, sendo deixada a carroça no local para pegar posteriormente e liberada as pessoas e o animal.
“No primeiro momento ele aceitou nossas orientações, porém quando a guarnição saiu o detido voltou ao local, pegou a carroça e tentou novamente atrelá-la ao animal que chegou até mesmo a cair. Quando chegamos ele ainda tentou nos atacar, parecendo querer pegar a arma de um dos nossos guardas, então reagimos a situação”, contou um dos guardas.
O detido chegou a ameaçar a equipe e agredir um dos guardas, ainda tentou se evadir do local correndo e entrando num ônibus de transporte coletivo, mas foi perseguido e preso dentro do ônibus pela guarnição da GMN. O preso foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando o detido à disposição da Justiça. O animal foi conduzido a sede da Guarda Municipal do Natal, na zona Norte, sendo em seguida entregue aos cuidados da secretaria municipal competente.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário