Na noite deste domingo (03), a Guarda Municipal do Natal, juntamente com as equipes da Defesa Civil e das demais Secretarias que compõem o Gabinete de Crise da capital, atuaram em conjunto no socorro as eventuais vítimas das últimas chuvas em Natal. A GMN, disponibilizou viaturas dos Projetos Rondas e do Rope para fazer a segurança e uma van para transportar as famílias até as quatro escolas municipais escolhidas para acolher possíveis desabrigados.
As escolas foram distribuídas em três regiões: Zona Norte (Nossa Senhora da Apresentação), Leste (Henrique Castriciano) e Oeste (Professora Maria Cristina Osório Tavares).
Por determinação do prefeito Álvaro Dias, em reunião do Gabinete de Crise do Município, neste domingo (3), equipes das secretarias de Educação e de Assistência Social se mobilizaram para organizar a estrutura, garantindo colchões para as famílias que necessitarem do acolhimento provisório. Uma parte dos colchões também foi enviada para famílias que tiveram suas casas interditadas e estão abrigadas com familiares.
Kits de higiene e 250 cestas básicas também foram providenciadas. “Até o início da noite deste domingo, não recebemos nenhuma solicitação de desabrigados. Mesmo assim, resolvemos nos preparar para atender a famílias que necessitem desse tipo de assistência”, afirmou o prefeito.
O Comandante da Guarda Municipal do Natal, Supervisor Rozivam Valle e os Subcomandantes, CGA`s Cruz e Nicácio, também estiveram presentes na ação que contou ainda com o Coordenador do Rondas, Supervisor Ocimar e com a Coordenadora do Rope, Supervisora Francineide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário