sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Comando da GMN se reúne com Desembargador do TRE para definições de atuação no segundo turno das eleições

 
Na quinta-feira (20), o Subcomandante da Guarda Municipal de Natal (GMN), CGA Carlos Cruz representou o Comando da GMN durante reunião com o Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira,  sobre a atuação da corporação no segundo turno das Eleições na capital. Na reunião foi definido que os Guardas Municipais escalados para atuar durante as eleições, não serão convocados para trabalhar como mesários, para que todo o efetivo esteja à disposição da equipe de segurança.

No segundo turno, o efetivo da Guarda Municipal irá contar com 230 guardas voltados somente para as Eleições, além do pessoal ordinário que já estaria na escala de trabalho. Durante o pleito, além de ter o efetivo fixo de guardas de plantão nos colégios, também são colocadas viaturas para fazer o patrulhamento e dar apoio nas ruas e escolas da capital. Ao final da eleição, a GMN realiza ainda, a escolta das urnas eletrônicas de volta para os locais de armazenamento das máquinas.

“A Guarda Municipal começou a ser convocada pelo TRE-RN para auxiliar nas Eleições a partir de 2020. Para nós isso é motivo de orgulho, pois é um reconhecimento da importância do nosso trabalho para a sociedade, nesse momento tão importante da democracia”, disse o subcomandante da GMN, Carlos Cruz. O Corregedor Regional Eleitoral reforçou que o trabalho de todo o efetivo da Guarda é essencial para o dia do pleito: “o município vai nos enviar uma relação de nomes dos agentes para que eles sejam dispensados de outros serviços eleitorais, como o de mesários convocados ou voluntários. Precisamos que todos esses servidores da segurança façam parte desse grupo que vai garantir a tranquilidade dos locais de votação”, disse o desembargador Expedito Ferreira.

Após a reunião, foi expedido um ofício-circular determinando que os juízes eleitorais de Natal devem promover a dispensa de todos os agentes da Guarda Municipal de Natal eventualmente designados para trabalhar como mesários ou auxiliares de eleição nos dias 29 e 30 de outubro.

Fonte: @trernoficial

Nenhum comentário: