quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agentes da GMN participam de seminário organizado pela PRF

Guarda Municipal André Igor em abordagem na blitz educativa na BR 101

Chefe de Grupo de Ação Francisca e guardas municipais Maria Augusta e Cachina

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do 13º Seminário Nacional de Enfrentamento e Sensibilização à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período de 11 a 13 de novembro. O evento reuniu agentes das diversas forças de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada.

O Seminário é parte do projeto “Brasil 100 Exploração Sexual” e tem o objetivo de enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da sensibilização e qualificação dos operadores de segurança pública, de forma a compor uma teia de proteção social de conscientização e repressão a prática criminosa.

A temática foi abordada por vários especialistas, que ministraram palestras explicativas sobre como detectar e proceder diante da constatação efetiva de exploração sexual. Também foram exibidos documentários e o longa metragem nacional Anjos do Sol, ícone cinematográfico em relação ao tema debatido.

No encerramento foi realizada uma blitz educativa no Posto Policial da PRF na BR 101, próximo a cidade de São José de Mipibu. Participaram agentes da PRF, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada, que interditaram as duas vias rodoviárias e abordaram todos os veículos que passavam no momento.

Segundo a guarda municipal Maria Augusta, os motoristas foram alertados da campanha de sensibilização social e receberam um porta-documento que exibia o telefone de denúncia (191) e o slogan: Você é a Peça que Falta Para Acabar Com Esse Crime. “As informações foram passadas a todos os motoristas, inclusive de ônibus, vans e caminhões”, relatou a GM Maria Augusta.

O Seminário contou com a participação do Chefe de Grupo de Ação da GMN Francisca e dos guardas municipais André Igor e Cachina.

Na solenidade de abertura se fez presente o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, o Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), José Agmar Davim, o Secretário Estadual de Segurança Pública do RN, Cristovam Praxedes, o Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, o Comandante Geral da PM-RN, Cel. Francisco Canindé de Araújo, e o Superintendente da PRF, Francisco Chagas Lindenberg, dentre outras autoridades.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: