sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Reuniões com sindicatos e gestores da GMN debatem situação da instituição

Secretário Semdes, Carlos Paiva, Subcomandante GMN, Izaac Duarte, GM Bandeira, e Comandante GMN, Edivan Bezerra.

Primeira reunião com a presidente do Sinsenat, Soraia Godeiro.

Segunda reunião com representantes do Sindguardas-RN

Duas reuniões para debater a situação da Guarda Municipal do Natal (GMN) aconteceram na manhã desta sexta-feira (03) na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). A pauta versou sobre os empenhos de verba para efetivação do convênio do Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais, compra de munição junto a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e uniforme para a corporação.

O momento reuniu o secretário interino da Semdes, Carlos Paiva, o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Natal (Sinsenat), Soraia Godeiro, além dos subcomandantes da GMN, Izaac José Duarte e Ariberto Araújo, e os agentes Paulo Bandeira, J. Neto e Adriana Patrício.

No primeiro instante o titular da Semdes, Carlos Paiva, procurou ficar ciente de toda a problemática enfrentada pela instituição, fato que foi relatado pela presidente do Sinsenat, Soraia Godeiro. Ela deixou claro o período de 10 meses de espera da corporação para a regularização do porte de arma e apresentou a intenção da categoria de entrar em greve na próxima segunda-feira (06) caso a gestão municipal não apresente um cronograma para realização e conclusão de todo o processo.

“Precisamos da publicação urgente dos empenhos no Diário Oficial para efetivação do curso e compra de munição para o tiro prático, caso isso não se efetive, só nos resta acampar na frente da prefeitura para sermos ouvidos”, enfatizou.

Carlos Paiva informou que iria se dedicar para buscar uma solução viável para o caso e deveria apresentar na segunda-feira (06) pela manhã um documento apresentando as medidas tomadas pelo Poder Executivo para resolução do impasse. “Quero lembrar que houve avanços com a publicação no Diário Oficial da inexigibilidade de licitação para a compra de munição e o convênio junto PM. Digo ainda que a Guarda Municipal vai contar com um parceiro para que as coisas aconteçam”, assegurou o secretário.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, traçou um panorama da questão pontuando os itens positivos da gestão municipal como a mudança para uma nova sede administrativa, auxílio alimentação e outros. Ele também alertou para a necessidade de formação de alguns agentes até 31 de dezembro para que o convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal não venha a ser anulado.

“Esse empenho é vital para que a Polícia Militar venha expedir os certificados dos agentes que já concluíram o curso, para que possamos dar entrada no porte de arma junto a PF e, após, pedir prorrogação do convênio, que deve vencer no final de dezembro”, lembrou.

Em uma segunda reunião os mesmos temas foram debatidos com o Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas-RN). Esteve presente a presidente, Margareth Vieira, o as diretoras, Francisca Rodrigues, Carla Lenes e Leila Lucs.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente está provado, que a prefeitura só vai na pressão,agora não faça pressão!GM JULIÃO

Anônimo disse...

Parece que as coisas caminham com mais facilidade quando Sérgio Leocádio está ausente.