quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GMN expõe equipamentos no Dia Estadual da Educação Cidadã



Momento reuniu estudantes de 20 escolas públicas da capital

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou ontem (10) das comemorações do Dia Estadual da Educação Cidadã. A celebração aconteceu na Praça Cívica, onde foram armados estandes representativos das várias instituições envolvidas no evento.

Alunos de 20 escolas públicas estaduais e municipais conheceram os equipamentos de uso cotidiano da GMN, como coletes balísticos, pistola de descarga imobilizadora, espargedores de gás pimenta, tonfas e algemas. Também foram apresentados os veículos utilizados pelos guardas municipais no patrulhamento cotidiano, a exemplo da pick-up L200, Ford Fiesta e motocicleta. Outro ponto atrativo foi o ônibus de videomonitoramento da corporação, composto por câmaras e central de controle.

Estudantes conheceram equipamento e viaturas utilizadas pela GMN
Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o momento foi importante para a instituição que pôde interagir diretamente com os jovens, informando sobre a missão social da Guarda junto à sociedade. “Segurança se faz com integração do operador e a população, e é isso que estamos fazendo aqui, fortalecendo o vínculo GMN e cidadão”, disse.

As instituições participantes do evento foram as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), RN Vida, Proerd, Núcleo da Paz, Bope, Ronda Escolar, Escoteiros do RN, LBV, Cruz Vermelha, Detran, ASAPD, Pronatec, Unimed, Faculdade Estácio, entre outros.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: