quinta-feira, 7 de julho de 2011

GMN abre vagas em curso de multiplicador no Manuseio Técnico da Pistola Taser

As incrições devem serem realizadas atravès do telefone (84) 8804-8589.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) abriu desta quinta-feira (07) até o próximo sábado (09) inscrições para preenchimento de dez vagas de agente multiplicador no Curso Técnico de Manuseio de Pistola Taser. A capacitação vai ser ministrada pela Polícia Militar do RN no período de 18 a 22 de julho, no turno vespertino (12 às 18h). As instruções teóricas e práticas vão ser desenvolvidas no Batalhão de Choque da PM-RN, situado na Rua Miguel Castro, Lagoa Nova.


O curso conta com uma grade curricular voltada a formação plena do agente, abordando toda a teoria referente ao armamento, seu emprego em situação de ocorrências variadas e estudo de caso aprofundado. O treinamento compreende uma carga horária de 25 horas dirigida ao condicionamento prático e graduação do instrutor. Os guardas municipais capacitados vão ser utilizados no adestramento do efetivo da GMN, que passa a utilizar a pistola taser no serviço operacional de patrulhamento.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, os agentes multiplicadores devem ser voluntários na formação continuada do corpo de guardas, sem nenhum ônus para a administração. “É preciso que todos os participantes do curso tenham em mente que seu aprendizado deve ser repassado voluntariamente para o restante da tropa”, e concluiu: “Outro alerta é que os inscritos devem ter consciência da necessidade de se submeterem a aplicação prática da arma, sendo esta, condição primordial para participação na capacitação”.

A supervisão geral da habilitação vai ficar a cargo do Subcomando de Instrução da GMN. O subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, informou que a prioridade dos agentes relacionados para o curso vai seguir critérios de graduação e antiguidade, sendo na sequencia: Supervisor, Chefe de Grupo de Ação e Guarda Municipal. “Também lembramos que todos os selecionados devem cumprir rigorosamente as normas do curso, como apresentar-se devidamente uniformizado, ser assíduo, pontual e respeitar as regras estabelecidas no âmbito do Batalhão do Policiamento de Choque no que se referem à circulação, acesso, e outras que serão apresentadas na aula inaugural”. Mais informações e inscrições podem ser efetivadas através do telefone: (84) 8804-8589.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: