sexta-feira, 22 de julho de 2011

GMN atua no embargo de obra irregular

Empresa teve obra embargada e foi autuada por poda irregular de árvores.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) atuaram nesta quinta-feira (21) no embargo de um canteiro de obras situado na Rua Padre João Maceno, no bairro de Lagoa Nova. O patrulhamento da GMN foi acionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que relatou uma possível ocorrência relacionada à infração ambiental.

A guarnição da ronda ambiental comandada pelo guarda municipal Robério, se deslocou ao local da denúncia e constatou na obra operários realizando podas de árvores sem a devida licença legal. “Diante do fato abortamos a ação da empresa e ativamos a equipe de fiscalização técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo”, disse.

Com a chegada dos fiscais da Semurb foi detectado outras irregularidades no tocante a licença ambiental necessária para realização da edificação. A construtora Planc foi autuada por crime ambiental de poda irregular de árvores e teve o canteiro de obras embargado até a plena regularização das licenças necessária para dar andamento a construção.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: