quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GMN vai funcionar em sede própria

Nova sede da GMN conta com área total superior a 8 mil\m².


A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta semana a mudança para a nova sede administrativa e operacional da corporação. A unidade vai funcionar numa área de 8 mil/m² com cerca de 1,2 mil/m² de área edificada situada na zona norte da capital nas proximidades da avenida Itapetinga.


O terreno estava sendo utilizado por uma construtora que realizava obras estruturais na região através de contrato firmado com a prefeitura. No decorrer dos meses as instalações devem passar por uma reforma para serem paulatinamente adaptadas ao funcionamento operacional da GMN. O objetivo é compor um complexo estrutural que comporte centro de formação de guardas municipais com áreas teórica e prática, stand de tiro, armaria, além de todo o aparato administrativo da corporação.


Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, a documentação necessária para doação da área a Guarda Municipal já se encontra em processo de conclusão para, após, ser definitivamente assinado pela prefeita Micarla de Sousa. “A sede própria da GMN é um compromisso dessa gestão que vem buscando fortalecer a corporação e valorizar o agente”, disse.


O comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, afirmou que a iniciativa vai por fim a 20 anos de busca por uma unidade própria, onde pudesse ser desenvolvido todo um complexo estrutural capaz de abrigar as necessidades inerentes ao serviço de segurança pública empregado pela GMN.


Até o final desta semana a transferência da unidade administrativa e operacional da GMN deve totalmente relocada na zona norte de Natal.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: