O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, foi agraciado na noite dessa quarta-feira (29) com a medalha do mérito Policial Luís Gonzaga. A honra foi concedida durante a realização da solenidade comemorativa aos 177 anos de criação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que aconteceu no Centro de Convenções da capital.
A medalha foi entregue pela governadora Rosalba Ciarlini, que condecorou 102 personalidades civis e militares que se destacaram na fomentação e desempenho relevantes na atividade de segurança pública no Estado, contribuindo nas mais diversas áreas com o desenvolvimento de uma sociedade segura.
Representação da GMN presente na solenidade ao lado do comandante Edivan Costa.
A festividade solene foi aberta pela Banda de Música da Polícia Militar que apresentou canções instrumentais clássicas e populares de mestres da música. Também foram abordados temas modernos com participação efetiva de vocal.
O comandante da GMN, Edivan Costa, afirmou que a simbologia de honra expressa na medalha de condecoração recebida vem dignificar o trabalho da Guarda Municipal do Natal, que desempenha um serviço voltado a contribuir efetivamente com a segurança pública da capital potiguar. “Agradeço em nome da GMN e parabenizo na pessoa do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, os 177 anos de serviço prestado a sociedade potiguar pela Polícia Militar”, disse.
O momento reuniu autoridades civis e militares do RN e estados vizinhos.
Todos os presentes participaram no final da solenidade de coffee break servido no Pavilhão Dr. Morton Mariz nas dependências do Centro de Convenções.
Medalha Policial Luís Gonzaga
A Medalha do Mérito Policial Luís Gonzaga foi criada pelo Decreto nº 7.153, de 15 de agosto de 1977 e leva o nome de um soldado morto durante o levante comunista irrompido em Natal, de 23 a 27 de novembro de 1935.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário