O desempregado Francisco de Assis da Silva, 36, foi detido na tarde dessa quarta-feira (16) por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) sob acusação de crime contra o meio ambiente. A prisão aconteceu em área de Proteção Ambiental.
De acordo com o guarda municipal Eugênio, por volta das 11h foi detectado sinais de fumaça dentro da região de amparo ambiental. De imediato, foi deslocada uma guarnição equipada com abafadores e material para conter pequenos focos de incêndio. “Quando chegamos encontramos as chamas tomando dimensão, então atuamos e apagamos o fogo. Depois, verificamos vários pontos de desmatamento provocado por agente humano”, relatou.
Os guardas municipais intensificaram o patrulhamento no local e no final da tarde conseguiram deter o acusado que se dirigia ao terreno portando enxada, foice e xibanca utilizadas no desmatamento. Foi realizada abordagem, revista pessoal e interrogatório do suspeito, que confessou a autoria do crime afirmando se encontrar a serviço de outra pessoa.
O acusado teve as ferramentas apreendidas e foi conduzido a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), onde foi lavrado boletim de ocorrência por prática de crime ambiental.
A guarnição da GMN foi composta ainda pelos agentes Inácio, Aluízio e Campos.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário