quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guardas realizam Curso de Aquaviários


Aulas práticas foram realizadas no Rio Potengi.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) finalizaram na última sexta-feira (07) o Curso de Formação Especial de Aquaviários para o Serviço Público, que foi ministrado por técnicos militares da Marinha do Brasil.

A capacitação foi composta por aulas teóricas e práticas que foram desenvolvidas durante uma semana de treinamento. As instruções abrangeram os conteúdos de Noções de Leitura de Carta Náuticas, Pilotagem de Moto Aquática e Botes, Comunicação Naval, Regras e Normas de Segurança na Navegação, Noções de Sinalização voltada para a Navegação, Técnicas e Procedimentos Utilizados em Nós e Voltas, Noções de Primeiros Socorros e Salvamento, além de informações sobre estrutura de embarcações.

Guardas municipais foram orientados sobre pilotagem de botes e moto aquática.
O comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, informou que o curso traz novas informações e deve contribuir com a qualificação do efetivo no apoio a operações de fiscalização ambiental em rios e áreas de mangue situadas na capital. “Com a capacitação aprimoramos nossa eficiência em ações realizadas em setores aquáticos e isso se deve a responsabilidade da Marinha, que veio socializar seu conhecimento técnico conosco”, disse.
Instruções teóricas.
Os agentes formados vão obter o certificado para pilotarem de embarcações de até oito metros de comprimento. Também participaram da capacitação guardas municipais das cidades de Mossoró e Ceará-Mirim, além de fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 
Imagens 2 e 3: Blog Ambiente Urbano.

Nenhum comentário: