terça-feira, 19 de agosto de 2014

Feira Segura é bem avaliado no Alecrim


Cmdt. GMN, João Gilderlan.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Souza, falou na manhã de hoje sobre a boa avaliação do projeto piloto direcionado a segurança preventiva das feiras livres da capital, que foi iniciado há cerca de três semanas na feira do bairro do Alecrim. A medida busca garantir a segurança dos consumidores e comerciantes evitando delitos de furto e roubo, como também o comércio clandestino de animais silvestres e de produtos ilegais.

De acordo com o comandante Gilderlan, antes de a GMN começar a atuar todos os sábados no Alecrim, foi realizada uma pesquisa junto aos frequentadores e comerciantes do local, para que fossem detectadas as necessidades de segurança que deveriam ser empreendidas pelos guardas municipais. “Nossos agentes, descaracterizados, ouviram a população no intuito de registrar as principais queixas no tocante a segurança pública da área e daí conseguimos planejar nosso patrulhamento para resolver esses problemas”, falou.

As medidas tomadas pela GMN já são responsáveis pela diminuição da prática de delitos durante o horário de comercialização dos produtos. Os guardas municipais atuam no patrulhamento a pé por entre os bancos de feira e também posicionam viaturas em pontos estratégicos voltadas para o pronto atendimento de qualquer ocorrência. “Nesses primeiros dias de ação, os comerciantes, a população e a guarda municipal já começaram a agir de forma conjunta, fazendo valer as práticas de policiamento comunitário”, garantiu o comandante Gilderlan.

A medida, que vem sendo elogiada pelos frequentadores da feira livre do Alecrim, deve ser estendida para outras praças comerciais. A intenção é guarnecer as principais feiras livres da capital de forma permanente. “Já estamos trabalhando para levar o Feira Segura para outros pontos da cidade. Essa é uma meta da Secretaria de Segurança de Natal, que vem buscando ouvir o cidadão e em seguida atender o apelo por segurança nessas feiras”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: