segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aprimoramento de 60h vai ser iniciado

Núcleo de Instrução da GMN definiu que capacitação inicia na próxima segunda-feira (22)
O Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal se reuniu na última semana para desenvolver as ações de treinamento direcionadas ao 1º Ciclo de Aprimoramento dos agentes da GMN, que vai ser iniciado na próxima segunda-feira (22). Neste ciclo, o curso com carga horária de 60h (10 dias letivos) vai ser ministrado para três turmas de guardas municipais, sendo duas no período matutino (7h40 às 11h50) e uma no noturno (18h15 às 21h55).

O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, informou que até a próxima sexta-feira (19) os guardas devem efetivar a escolha do turno para a realização do treinamento, após esse período o comando irá determinar o efetivo de cada turma de instrução. “Alertamos que toda a corporação deve passar por essa capacitação, assim sendo, os GMs devem optar, com urgência, pelo turno junto a sua chefia imediata ou com o Subcomando de Instrução, desde que em comum acordo com o comandante do posto”, ressaltou.

As instruções vão acontecer no auditório da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, situada na Rua Antônio Basílio, no bairro de Morro Branco (Esquina com a Avenida Xavier da Silveira). A capacitação será ministrada pelo corpo técnico de instrutores da GMN. O curso faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN para manutenção do porte de arma de fogo da instituição. 

Instruções para os inscritos no ciclo 60 horas 

1 - O GM que estiver de serviço noturno no dia anterior as instruções estará liberado do mesmo;
2 - O GM que cumprir escala de 24h e estiver escalado no dia do curso, deverá retornar ao posto após as instruções;
3 - O GM que cumprir escala de 12 horas, diurno ou noturno, deverá retornar ao posto após as instruções;
4 - O GM que cumprir escala de 6 horas e está inscrito no turno da manhã, estará automaticamente dispensando do mesmo;
5 - Durante a capacitação é obrigatório o uso do uniforme completo em todas as instruções.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: