sábado, 16 de janeiro de 2016

Dois cursos do Senasp serão computados no Estágio de Qualificação da GMN

Carga horária vai valer para renovação de porte de arma
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) confirmou nessa sexta-feira (15), por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), que dois cursos da Rede EAD/Senasp do Módulo Academia vão ter suas cargas horárias contabilizadas no Estágio de Qualificação Profissional de 80h determinado no convênio de Cooperação Técnica referente ao porte de arma de fogo dos integrantes da GMN, firmado entre a Prefeitura do Natal e a Polícia Federal. 

Os cursos indicados pelo Comando são “Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial” e “Crimes Ambientais”, cada um com 60h de capacitação. As inscrições foram abertas no último dia 14 e seguem até o dia 21. O guarda municipal interessado em participar da qualificação deve preenche a ficha de inscrição (clique AQUI e confira no BG) e enviar para o email (instrucaoematerial.gmn@gmail.com) do Subcomando de Instrução.  Os cursos serão realizados entre os meses de março e abril deste ano.

Segundo o subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, as vagas são limitadas e terão prioridade os guardas municipais que estão com o registro do porte de arma com datas de vencimento para os meses de abril a setembro próximos, além dos que não se submeteram ao Estágio de Qualificação Profissional no ano de 2015. “O guarda municipal inscrito no curso de pistola não necessitará se submeter a essa capacitação, visto que as horas destinadas ao curso de armas de repetição e de grosso calibre contemplam a quantidade mínima de horas exigidas”, informou.

Outro ponto informado pelo subcomandante Ariberto, é que as horas complementares para alcançar as 80h exigidas no convênio serão realizadas de forma presencial e seguindo o cronograma de disciplinas ministradas pelo corpo docente do Núcleo de Instrução da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.