quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Guarda Municipal garante segurança da inauguração do Mercado Modelo das Rocas

Segurança contou com patrulhamento em viaturas e a pé
A Guarda Municipal do Natal (GMN) foi responsável pela segurança das autoridades e da população que se fez presente na inauguração do Mercado Modelo das Rocas, que aconteceu na noite da terça-feira (05). O equipamento público foi inaugurado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e contou com a participação do ministro do Turismo, Henrique Alves, e dos senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, entre outras autoridades civis e militares.

A atuação da GMN contou com três equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e uma da supervisão, totalizando 16 guardas municipais. Horas antes do início do evento os guardas realizaram patrulhamento completo nas imediações do Mercado Modelo das Rocas. Cerca de 50 pessoas encontradas em atitude suspeita foram abordadas e realizada a revista pessoal na intenção de encontrar armas e identificar possíveis foragidos da justiça.

Guardas municipais realizaram abordagem a suspeitos
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, se fez presente e informou que a determinação para as equipes foi dada no sentido de garantir a ordem e a tranquilidade do evento durante a inauguração e na festa que foi realizada após a entrega do equipamento público. “A coordenação da Ronda Ostensiva da GMN fez um trabalho sério e bem planejado, que garantiu a tranquilidade de toda a programação de inauguração”, ressaltou.

O comandante da GMN, Flávio Vieira, ressaltou a importância do efetivo no evento, pontuando o trabalho preventivo e ostensivo realizado antes, durante e ao término da festividade. “Com o serviço de segurança realizado conseguimos concluir a missão sem nenhuma ocorrência grave, e isso se deu pela maneira habilidosa que os guardas municipais atuaram, levando em consideração a área de atuação e a legalidade das ações”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: