sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Segurança do jogo Brasil e Bolívia contou com apoio da Guarda Municipal do Natal

Um efetivo de 23 guardas municipais e seis viaturas foram disponibilidos para a segurança
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante a tarde e a noite dessa quarta-feira (06) na segurança da partida de futebol pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, envolvendo as seleções do Brasil e da Bolívia. O jogo realizado no estádio Arena das Dunas reuniu cerca de 32 mil torcedores. O serviço de segurança pública foi efetivado em conjunto com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

O trabalho dos guardas municipais foi relacionado ao patrulhamento fora do estádio no intuito de orientar torcedores e inibir possíveis delitos, principalmente os relacionados a furtos e roubos. Os agentes da GMN também apoiaram o serviço de fiscalização dirigido pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Nesse sentido foi dado foco na organização do comércio ambulante que se formou nos arredores do estádio Arena das Dunas.

Guardas municipais atuaram antes, durante e após a realização da partida de futebol
De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Alberfran Grilo, a ação de segurança para o jogo envolvendo as duas seleções foi planejada de maneira integrada e resultou no bom andamento do evento. “Trabalhamos integrados com os demais órgãos de segurança pública e secretarias que têm envolvimento no setor e isso possibilitou um jogo tranquilo e sem ocorrências graves”, comentou.

Para patrulhar o evento o Comando da GMN deslocou seis viaturas e um efetivo de 23 guardas municipais que se mantiveram nos arredores do estádio, nas passarelas e paradas de ônibus antes, durante e após a realização da partida de futebol, até a dispersão completa dos torcedores.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: