sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

GMN e PM detêm três pessoas e apreende armas de fogo e drogas na Zona Norte

Guardas municipais e policiais militares agiram integrados 
Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e policiais militares agiram integrados e conseguiram prender por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (20), três homens e uma mulher acusados de assalto e de atirar contra um micro-ônibus do transporte alternativo nas proximidades do terminal de ônibus do Parque dos Coqueiros, na zona Norte da capital. Os suspeitos estavam armados com pistolas e revólveres e tentaram reagir contra a guarnição da GMN, que os perseguiu conseguindo detê-los dentro de uma residência que eles invadiram na tentativa de fuga.

Os suspeitos foram identificados com sendo Paulo Victor Santos Avelino, 25 anos, Michel Romário da Silva, 25 anos, e Bianca de Araújo Monteiro, 21 anos. Com o trio os guardas municipais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, uma pistola 380, um revólver 38 e uma carabina de fabricação caseira também de calibre 38. Ainda foi apreendido cerca de 1,5 kg de crack, balança de precisão, além de R$ 1.346,00 em dinheiro, relógios e celulares.

Armas e drogas foram apreendidas
O comandante da guarnição da GMN, GM Adeilson, contou que na fuga os suspeitos tentaram esconder as armas jogando no quintal de uma residência vizinha a casa que eles invadiram na fuga. “Por coincidência a casa vizinha era a moradia de um dos suspeitos e quando realizamos a busca encontramos o armamento, a droga e todo o material apreendido”, informou.

Outro fato relatado pelo guarda municipal foi que o suspeito identificado como Michel Romário já possuía ficha criminal e estava cumprindo pena no regime semiaberto por prática de roubo a mão armada. “Quando verificamos os antecedentes criminais dele podemos comprovar que ele cumpriu pena no sistema prisional do Estado”, garantiu.

Os três acusados foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foi realizado os procedimentos de prisão em flagrante delito. O material apreendido foi apresentado a autoridade judiciária e vai servir de provas no processo criminal instaurado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: