sexta-feira, 16 de julho de 2021

Operação de prevenção à Covid-19 apreende material e notifica responsáveis por violar decreto em Ponta Negra

 

Fiscalização percorreu a Av. Erivan França e toda a extensão do calçadão de Ponta Negra

A orla de Ponta Negra foi alvo de nova operação de fiscalização na noite dessa quinta-feira (16). A missão envolveu o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e a Polícia Militar. A fiscalização resultou na apreensão de mesas, cadeiras, guarda-sóis e outros materiais que estavam sendo utilizados de maneira irregular, contrariando às normas sanitárias determinadas pelo decreto da Prefeitura do Natal de prevenção e combate ao coronavírus.


A operação compreendeu toda a Avenida Erivan França e percorreu o calçadão da orla em toda a sua extensão, sendo averiguados os bares e quiosques que estavam funcionando na área. A apreensão se deu por motivo das mesas e cadeiras estarem colocadas em setor público e utilizadas por pessoas consumindo ou vendendo bebida alcoólica, o que é proibido.



As equipes receberam denúncias onde um ponto situado entre os quiosques de números 26 e 27 estava sendo utilizado para aglomerar, consumir bebidas e gerar ambiente propício a contaminação pelo coronavírus. As equipes apreenderam todo o material que estava em área irregular, sendo necessário duas pick-ups modelo Amarok para transporta o material apreendido. Em seguida os responsáveis foram identificados e notificados pela fiscalização.


O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o trabalho de fiscalização conjunta deve continuar em horários e dias diferentes, dando prioridade aos principais locais onde são registradas denúncias de desrespeito às normas sanitárias. “Estamos com guarnições específicas atuando nessa fiscalização e dando apoio para combater esse tipo de conduta que coloca em risco a sociedade”, garantiu.


Já o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, disse que a foram empregadas na missão duas viaturas de patrulhamento preventivo do Grupamento Ambiental e ressaltou a importância das pessoas denunciarem. “Qualquer cidadão que presenciar a prática de desrespeito as regras de prevenção à Covid-19 pode ligar para o número 190 e fazer a denúncia. É importante que a sociedade contribua com a fiscalização”, alertou.


Outras ações de fiscalização devem ser empreendidas durante o final de semana na área da Praia de Ponta Negra.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: