sábado, 4 de março de 2023

Natal-RN: CMEI Raquel Maria Filgueira homenageia Guardas Municipais do projeto ROPE

 Funcionários receberam palestra ministrada pelo Inspetor Bruno e pelo Supervisor Menezes

O CMEI Professora Raquel Maria Filgueira realizou palestras e homenagens aos Guardas Municipais do Projeto Ronda de Proteção Escolar (ROPE) da GMN. O evento que foi organizado pelas gestoras pedagógica e administrativa, respectivamente, Karoline Rose e Maria Rosa, aconteceu nesta sexta-feira (03) e contou com a participação dos Servidores do Centro Municipal de Educação Infantil e do Inspetor Bruno e dos Supervisores: Menezes e Alexandre.

Após o café da manhã, as gestoras agradeceram a parceria e homenagearam Guardas Municipais do projeto ROPE, na pessoa do Inspetor Bruno que é o Coordenador Geral do projeto.

Em sua palestra o Inspetor Bruno falou sobre a importância do trabalho e do papel do Servidor Público para toda comunidade escolar, e ainda sobre os princípios da razoabilidade e cumprimento das leis e das relações interpessoais, ética, compromisso, respeito, além do cuidado com o patrimônio público e com o maior patrimônio, a vida, no contexto de proteção aos alunos.

Bruno agradeceu as homenagens que teve até  bolo temático alusivo ao projeto e falou sobre o reconhecimento do trabalho desenvolvido junto a comunidade escolar: “É muito gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. No início do projeto percebíamos uma certa desconfiança em relação a atuação das forças de segurança e hoje, pelo contrário, temos recebido diversas homenagens e reconhecimento, o que é muito gratificante para todos os guardas que atuam nessa função”

O Supervisor Menezes, Coordenador Pedagógico dos cursos de formação da GMN e do coordenador do ROPE, também prestigiou o evento e na oportunidade ministrou palestra direcionada aos porteiros, destacando a importância e compromisso do trabalho de cada um deles, e em seguida apresentou ideias e sugestões para aprimorar o trabalho coletivo, com foco no cumprimento das leis, da observância do regimento interno, das regras de convivências, da importância do caderno de registro e do zelo pela instituição pública. 



Nenhum comentário: