Na manhã deste sábado (15), a equipe da Viatura do Rondas de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal do Natal, comandada pela Supervisora Francineide, flagrou na Avenida Jaguarari, no Barro Vermelho, indivíduos sobre uma carroça já com carga excessiva de material de construção sendo puxada por um animal que além disso, estava sendo chicoteado.
De acordo com a Comandante, Supervisora Francineide, o fato foi imediatamente comunicado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) para registro e em seguida, a equipe da GMN não ordenou que as pessoas que estavam na carroça descessem e seguiu com eles até a residência onde o material seria entregue e lá foi feita a orientação também ao dono do material, informando que ele responderia também em caso de representação contra os proprietários dos animais vítimas de maus tratos.
Após a entrega do material, a equipe do ROPE foi até a loja de material de construção onde foram encontrados dois outros cavalos, ambos feridos, um inclusive, estava manco e mesmo nessas condições, estavam com a carroça sobre seus lombos e prontos para levarem outras cargas até os clientes.
O proprietário foi orientado a retirar as carroças desses animais e ficou ciente de que o fato foi comunicado a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente em Natal (Deprema), para providências. Nessa ocorrência o proprietário foi orientado, porém, caso seja flagrado em outros maus tratos futuros, certamente será conduzido para responder por isso na Justiça.
A Guarda Municipal do Natal orienta a população a denunciar toda e qualquer ocorrência de maus tratos com os animais, através do Ciosp, no 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário