quarta-feira, 2 de março de 2011

Agentes da GMN podem se inscrever na Jornada de Direitos Humanos do Senasp

O Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) informa que se encontra aberta às inscrições para a Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Para a GMN estão sendo disponibilizadas 15 vagas para o ciclo que acontece no período de 21 a 25 de março.

De acordo com a programação divulgada pela Senasp, o curso conta com uma carga horária de 40 horas e vai acontecer nos dois turnos (Matutino e Vespertino), tendo o local ainda não definido, mas provavelmente em um dos hotéis da via costeira, à exemplo dos ciclos anteriores. Vai ser ainda fornecido ao participante almoço e coffee-break.

A Jornada Formativa de Direitos Humanos vem sendo realizada nas várias capitais do país e busca inserir nos agentes públicos de segurança uma consciência cidadã na aplicação legal e humana dos procedimentos policiais.

Durante o curso os participantes vão debater e se aprofundar em temas como: A Visão Sistêmica da Produção da Violência; Polícia com Cidadania: Cidadãos Cuidando de Cidadãos; Memória Histórica da Segurança Pública Brasileira; Agenda Contemporânea da Segurança Pública Brasileira; Qualidade de Vida na Segurança Pública e outros temas.De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação traz para a corporação um conhecimento aprofundado da história dos direitos humanos no mundo, focalizando os procedimentos e ações modernas desenvolvidas atualmente no país.

“É mais uma oportunidade de ampliar a formação e qualificação dos nossos agentes, o que vai refletir na boa prestação do serviço a sociedade”, assegurou o subcomandante Ariberto.

Durante a realização da Jornada Nacional de Direitos Humanos os agentes participantes vão ser dispensados das escalas operacionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de março no setor de Instrução e Material da GMN através dos telefones: (84) 3232-1951 e 8804-8589.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: