quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeitura do Natal institui horário corrido em suas repartições

Visando a redução de custos da máquina administrativa, o prefeito em exercício Paulinho Freire instituiu, em decreto publicado no Diário Oficial do Município de hoje, o expediente corrido das 8h às 14 horas nas repartições da administração direta, autárquica e fundacional.

A medida foi tomada após a satisfatória experiência com o horário corrido na Secretaria Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), na Controladoria Geral do Município e na Natalprev, que resultou em maior economia nos gastos com serviços como, por exemplo, energia elétrica e telefone.

Com essa decisão, segundo o titular da Segelm Roberto Lima, o rendimento dos servidores também supera o esperado. “A experiência que tivemos em alguns setores foi extremamente positiva porque demonstrou, além da economia de custos, um maior rendimento por parte dos servidores”, diz o secretário explicando que o período de maior demanda de trabalho normalmente costuma ser o matutino.

De acordo com o secretário, a medida de economia e racionalização de gastos está vigorando, desde o dia 1º de janeiro, em toda a parte administrativa. “Grande parte das secretarias irá funcionar desta forma, exceto em setores específicos como a Comissão de Licitação e o Diário Oficial do Município e nos serviços essenciais de saúde, educação e segurança”, esclarece o secretário.


As unidades das Secretarias Municipais de Saúde e Educação continuam a realizar o atendimento à população normalmente durante seus respectivos expedientes de serviço, juntamente com todos os servidores efetivos e comissionados nelas lotados.

É importante ressaltar que o horário previsto no Decreto não se aplica aos servidores públicos que trabalhem em regime de plantão, em atividades de fiscalização e àqueles que ocupam cargos de provimento em comissão.


Fonte: Assecom PMN.

Um comentário:

Anônimo disse...

esses gestores da prefeitura,são muito imcompetente,depois de quase 03 três anos de administração,quando viram os erros que praticaram,vem agora cortes de despesas,eles mesmo faz despesas e depois vem com medidas para cortar despesas,hora,esse expediente de até as 14:00 horas,vem desde do governo anterior,parabéns pela imcompetencia,ainda bem que falta pouco tempo pra esses gestores ser substituido,as eleições vem aí.