quarta-feira, 20 de março de 2013

Operação conjunta combate ocupação irregular na ZPA 08


Área invadida fica nas proximidades da ponte Newton Navaro.

A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), participou na última sexta-feira (15) de uma operação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente do RN (Idema), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental da PM (Cipam) que realizaram a desocupação de um terreno invadido pertencente à Zona de Proteção Ambiental 08, situada nas proximidades da ponte Newton Navaro.

No local, constava demarcação de terrenos com cercas, além de pequenos barracos erguidos pelos invasores, que tomaram conta de uma área pública de aproximadamente 200 metros quadrados sob a responsabilidade dos poderes executivo Federal, Estadual e Municipal.

A intervenção aconteceu nas primeiras horas da manhã com uso de tratores utilizados para a derrubada das cercas e barracos. Agentes da GMN descobriram entre as colunas da ponte um local usado para consumir entorpecentes. Na ocasião, foram detidos cinco homens com pequena quantidade de maconha e crack.

O comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, informou que a missão foi completada com sucesso e todas as medidas legais e técnicas planejadas na ação foram executadas com profissionalismo. “Parabenizo todos os agentes públicos envolvidos, em especial aos 15 guardas municipais do GAAM, que representaram a nossa instituição com extrema responsabilidade”, exaltou.

Os últimos moradores foram notificados pela equipe de fiscalização para que retirem seus pertences da área em até que 10 dias. Caso a determinação não venha a ser cumprida haverá outra operação para derrubar o restante das moradias improvisadas e limpar totalmente a área.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: