quarta-feira, 6 de março de 2013

GMN é representada em solenidade do curso de Patrulhamento Tático Móvel


Subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, participou da solenidade.

O subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN), Carlos Cruz, participou na última sexta-feira (01) da abertura do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) que aconteceu no auditório do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN. A capacitação é coordenada e ministrada pelo Batalhão de Choque da PM e vai formar 45 operadores de segurança pública oriundos de várias instituições.

A GMN enviou o guarda municipal Luiz Felipe para fazer parte da formação, que tem uma carga horária de 480h, abrangendo diversas disciplinas, a exemplo de Operações de Choque, Técnicas de Patrulha Urbana e Rural, Armamento, Munição e Tiro, Artefatos Explosivos, além de Legislação Aplicada à Atividade Policial e outras. O GM Luiz Felipe participou da primeira fase de seleção da capacitação realizando o Teste de Aptidão Física, no qual foi destaque alcançando a melhor marca entre os participantes.

GM Luiz Felipe (Frente a dir.)alcançou a melhor marca no TAF da capacitação.

Durante a abertura do curso o Procurador da República, Ronaldo Pinheiro Queiroz, proferiu palestra abordando o tema: Segurança Pública e Direitos Fundamentais. O Procurador enfatizou na sua fala a responsabilidade das polícias na preservação, manutenção e respeito ao ordenamento jurídico que protege o cidadão de todo e qualquer excesso.

Curso é programado para finalizar no dia 26 de abril.

As instruções estão programadas para serem finalizadas no dia 26 de abril e conta com a participação de policiais civis, militares e federais, agentes penitenciários e guardas municipais. Além do RN, os inscritos são oriundos dos estados da Paraíba, Amapá, Roraima e Pará.

Fizeram-se presente na solenidade o Diretor de Ensino da PM, cel. Alves, o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Ulisses, e o comandante do BPChoque, cel. Dancleiton.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 
Imagens: PM/RN.
           

Nenhum comentário: