quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comandante vai participar de audiência pública sobre a GMN

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, vai participar de uma audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal do Natal nesta quinta-feira (25), às 10h. O tema abordado no encontro vai versar sobre a Lei Complementar nº. 104/2008 (Estatuto da GMN) e sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

Comandante GMN, Gilderlan de Sousa.
A audiência foi proposta pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL), que pretende discutir um planejamento que possa garantir maneiras de regulamentar a carreira de Guarda Municipal, levando em consideração as especificidades inerentes ao desenvolvimento da profissão de segurança pública exercida pelo agente da GMN no âmbito do município.

O comandante Gilderlan informou que o momento deve servir para dá um foco maior a corporação, como também para reafirmar a sociedade sobre a importância de se ter uma Guarda Municipal motivada, capacitada e pronta para contribuir com a segurança pública de forma preventiva. “Esperamos que a sessão solene aponte soluções que sirvam para a melhoria do serviço prestada pela GMN à população natalense”, disse.

A audiência também deve contar com as participações dos representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), e do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande Norte (Sindguardas/RN).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: