sexta-feira, 5 de abril de 2013

Semdes abre processo licitatório para compra de viaturas


Titular da Semdes, Osair Vasconcelos (1ºa esq.), Comandante GMN, João Gilderlan (1º a dir.), e a equipe da Assessoria Técnica da Semdes/GMN responsável pela produção do projeto.

A Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) abriu nessa quinta-feira (04) processo licitatório para aquisição de veículos destinados a Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida foi anunciada pelo titular da Semdes, Osair Vasconcelos, que protocolou a solicitação na Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm).

A fonte dos recursos é proveniente de um convênio firmado com o Ministério da Justiça e contabiliza R$ 3,2 milhões, que vão servir para reestruturar a Semdes. O processo licitatório foi dividido em seis etapas, iniciando pela compra de viaturas, passando pela aquisição de material de informática, eletro, mobiliário, produtos esportivos e, por fim, fardamento.

Cerca de 85% da verba é direcionada a GMN, que nesta primeira fase vai poder ampliar o serviço de patrulhamento com a compra de 21 novas viaturas que vão servir ao serviço operacional e administrativo. Serão 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans, 4 station wagon e 3 mini ônibus com capacidade para 16 lugares. A iniciativa contempla todos os setores da corporação, desde o Comando Geral até o projeto social Semente Cidadã.

Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, os recursos provenientes do convênio também vão equipar os vários ambientes da corporação com mobília, eletro e material de informática, além da compra de fardamento novo para o efetivo. “Ao final dos procedimentos poderemos afirmar que teremos uma Guarda Municipal com melhores condições de ampliar com qualidade o serviço preventivo de segurança destinado ao cidadão”, disse.

A assessora técnica da Semdes, GM Kassandra Gouveia, informou que o primeiro bloco da licitação foi iniciado pela compra de viaturas devido à necessidade da GMN no tocante a esse item. “A aquisição de veículos dá inicio à abertura do procedimento licitatório do convênio e na sequência, executaremos os demais processos. Ressaltamos que o critério de escolha das viaturas para iniciarmos  a licitação ocorreu devido à relevância deste bem para atendimento as atividades administrativas e operacionais da Guarda Municipal e da Semdes”, contou. 

A expectativa é que no segundo semestre deste ano as novas viaturas se encontrem aptas para realização de patrulhamento.


Texto: Assecom GMN.


Nenhum comentário: