quinta-feira, 4 de abril de 2013

GMN recebe cinco novas viaturas


As viaturas vão servir para ampliar o serviço de patrulhamento.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) disponibilizou, nesta quinta-feira (04), para a Guarda Municipal do Natal (GMN) a locação de cinco novas viaturas modelo Gol 1.6 voltadas para o patrulhamento ostensivo. Os veículos já se encontram com luminoso intermitente acoplado e adesivo fixado no padrão institucional da corporação. Nas próximas horas, vão receber a instalação de radiocomunicadores sintonizados na frequência do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

A intenção da prefeitura é ampliar as ações preventivas de patrulhamento possibilitando o emprego de mais vinte guardas municipais motorizados por dia. As viaturas vão ser destinadas as áreas de maior fluxo de ocorrências da capital e serão somadas a outras cinco que já atuam no serviço operacional da GMN. “A gente vai duplicar a nossa capacidade de atendimento hoje. Teremos 10 viaturas equipadas à disposição da Guarda Municipal”, informou o titular da Semdes, Osair Vasconcelos.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, exaltou a iniciativa da prefeitura afirmando ser esse um dos primeiros passos para começar a reestruturar a instituição. “A gestão municipal entende que com as condições necessárias a GMN pode contribuir cada vez mais com a segurança preventiva do cidadão natalense e com a preservação do patrimônio público”, disse.

No segundo semestre deste ano a GMN deve adquirir mais 21 novas viaturas através de convênio firmado e aprovado pelo Ministério da Justiça. Serão 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans, 4 station wagon e 3 mini ônibus com capacidade para 16 lugares. O convênio no valor de R$ 3,2 mi também contempla a reestruturação da GMN.


Texto: Assecom GMN.


Nenhum comentário: